Exames

Citologia oncótica

Citologia oncótica geral

Utilidade

Utilizada no diagnóstico diferencial de efusões (neoplásicas e infecciosas), em diversos sítios anatômicos, incluindo liquido ascitico, pleural, céfalo-raquidiano (líquor), pericárdico e outros. A citologia oncótica, embora não seja determinante diagnostica única, é uma análise inicial de grande valia na investigação de efusões patológicos.

PCR

Exame cada vez mais presente na prática médica e útil para identificação de seqüências de material genético como realizado na tipagem de papiloma vírus humano. Oferecemos esse exame tanto para material de citologia quanto para histologia.

O que é?

O exame de PCR (reação em cadeia da polimerase) consiste na ampliação maciça da seqüência de material genético a ser avaliado. Portanto, a PCR possibilita a detecção de sequências de ácidos nucléicos presentes. mesmo que em pequenas quantidades, nas lesões. Esta técnica pode ser executada em tecido fresco ou fixado em formalina e incluído em parafina.

 Pra que serve?

Pode ser utilizada para a detecção de seqüências de ácidos nucléicos de microorganismos (por exemplo, pesquisa e tipagem do papiloma vírus humano (HPV), micobactérias, EBV, Leishmanias etc), em diferentes tipos de tecidos e lesões. Aplica-se também à detecção de clonalidade dos infiltrado linfoides de células B e T, quando da suspeita de processo linfoproliferativo cujos aspectos histopatológicos não são conclusivos.

Empresas conveniadas

Localização

Contato

Rua, Castro Alves N° 35,

Bairro Bosque, Rio Branco / AC - 69900-622

Telefones: (68) 3224-9861 - 3223-3610

 3224-2345 - 3223-3049